Menu fechado

Cálculo da revisão da vida toda

A Revisão da Vida Toda é uma espécie de revisão que leva em conta todo período contributivo do segurado, ou seja, considera as contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.

A tese da revisão da vida toda, que aguarda julgamento no STF, recebeu parecer favorável do Procurador Geral da República (PGR). A manifestação favorável do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, é vista como um indicativo favorável à tese previdenciária que pode beneficiar muitos segurados.

FAÇA UMA CONSULTA COM ESPECIALISTA EM PREVIDÊNCIA, NÃO PERCA TEMPO!

Tem direito à Revisão da Vida Toda os segurados que recebam ou tenham recebido benefícios previdenciários calculados com base na Lei 9.876/99 e que tenham contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.

É importante verificar a data do benefício previdenciário, a fim de verificar possível incidência do prazo decadencial de revisão. Lembrando que o prazo decadencial tem início a partir do momento que recebe a primeira parcela do benefício, data esta que não se confunde com a DER – Data da Entrada do Requerimento e nem com DIB – Data do início do benefício.

Em seguida, deve-se analisar se o segurado possui contribuições anteriores a julho de 1994 e calcular para verificar se a tese é vantajosa. Procure um especialista, faça o cálculo, assim você terá certeza que está indo no caminho certo.

Publicado em:Últimas Notícias