Menu fechado

INSS: Aposentados podem receber mais lucros com revisão de benefícios?

SIM. A reanálise de benefício pode gerar lucros maiores para os beneficiários em casos que comprovem algum erro de cálculo na aposentadoria ou pensão.

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos às possibilidades de revisão do pagamento de seus benefícios. Consulte um especialista em previdência! Isso porque o instituto pode calcular de forma errada os pagamentos. Não perca tempo!

Primeiramente, é necessário consultar a carta de concessão e a memória de cálculo dos benefícios, em que estão indicadas as informações usadas na análise do INSS, incluindo todas as contribuições que foram computadas.

O que é Revisão da Vida Toda?

É um dos tipos de revisão que permite que o segurado faça recalculo da aposentadoria já concedida incluindo os ganhos/contribuições realizados antes do período de julho de 1994. Tem direito a ela, quem ganhava bem antes de 1994, possui poucas contribuições depois de 1994 e começou a ganhar menos também depois deste período.

E por isso é de direito e necessária a revisão, pois a aposentadoria era calculada apenas com as 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994. Fique atento, pois após a Reforma da Previdência a nova regra também calcula a média de todas as contribuições também a partir de julho de 1994.

Quem tem direito a revisão?

Tem direito a esta revisão os segurados que receba algum dos benefícios concedidos após 1999: Aposentadoria por tempo de contribuição; Aposentadoria por idade; Aposentadoria especial; Aposentadoria por invalidez; Auxílio-doença; e Pensão por morte.

Publicado em:Últimas Notícias