Menu fechado

Não perca tempo, faça uma consulta com especialista em previdência

Tem direito à Revisão da Vida Toda os segurados que recebam ou tenham recebido benefícios previdenciários calculados com base na Lei 9.876/99 e que tenham contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.

É importante verificar a data do benefício previdenciário, a fim de verificar possível incidência do prazo decadencial de revisão. Lembrando que o prazo decadencial tem início a partir do momento que recebe a primeira parcela do benefício, data esta que não se confunde com a DER – Data da Entrada do Requerimento e nem com DIB – Data do início do benefício.

Em seguida, deve-se analisar se o segurado possui contribuições anteriores a julho de 1994 e calcular para verificar se a tese é vantajosa. Procure um especialista, faça o cálculo, assim você terá certeza que está indo no caminho certo.

DECISÃO SOBRE A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS

A conhecida e espera pela decisão da REVISÃO DA VIDA TODA poderá ficar para agosto ou até para os meses seguintes.

O motivo para que isso aconteça é que os ministros têm o início das férias no próximo dia 1º (quinta-feira).

As férias dos ministros são compreendidas em duas épocas do ano: janeiro e julho, além do recesso de 20 de dezembro e 6 de janeiro. A medida é prevista em lei.

O PLACAR

O placar sobre a REVISÃO DA VIDA TODA está empatado de cinco a cinco, por isso a decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes, que antes de dar sequência, pediu vistas ao processo. Não perca tempo, peça a revisão!

Publicado em:Últimas Notícias