Menu fechado

O que esperar da Reforma da Previdência em 2019?

Reforma da Previdência 2019 é um dos temas mais importantes discutidos no Brasil atualmente.

Quem já contribui há anos para Previdência e está próximo de se aposentar está preocupado com as novas mudanças do sistema de aposentadoria, pois tem dúvida se terá que trabalhar muitos anos a mais para conseguir usufruir do benefício previdenciário.

Afinal, não poderia ser diferente, pois a Reforma Previdenciária é algo que vai interferir na vida de todos os cidadãos brasileiros, sobretudo aqueles que ainda não se aposentaram. E o motivo de tanta preocupação é justificável!

Reforma da Previdência em 2019

O novo governo já deixou claro que a Reforma da Previdência Social é prioridade, então é certo que está em primeiros planos e que serão alteradas regras dos diversos tipos de benefícios existentes, sobretudo a aposentadoria por tempo de contribuição. E uma das propostas mais polêmicas é a que prevê aposentadoria de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres.

Nesta terça-feira (12), o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que o texto-base da proposta de reforma da Previdência já está pronto e que será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro, que deverá dar a palavra final sobre pontos ainda pendentes.

Segundo ele, antes de chegar ao presidente, o texto passou por avaliação da Casa Civil, Ministério do Desenvolvimento Social, Agricultura, das várias secretarias que fazem parte do Ministério da Economia.

De acordo com Marinho, o texto é “bem diferente” de uma versão vazada recentemente para alguns veículos de imprensa, que trazia uma idade mínima igual, de 65 anos, para homens e mulheres.

O que podemos esperar da Reforma Previdênciária?!

Clique abaixo e analise seu caso gratuitamente!

Publicado em:Sem categoria