Menu fechado

POR QUE CONTRATAR UM PROFISSIONAL NO PROCESSO DE APOSENTADORIA?

No momento de calcular o benefício da aposentadoria, por erro do INSS o segurado pode perder muito dinheiro e, muitas vezes, passa despercebido. Além das dúvidas, que é comum existir no momento do requerimento da aposentadoria, a lei muda bastante, ainda mais agora com a vigência da Reforma da Previdência.

E por isso é sempre recomendável contratar um profissional especializado na área de previdenciário. Apesar da contratação não ser obrigatória, um especialista poderá esclarecer dúvidas a respeito do processo de aposentadoria e indicar seus direitos, garantindo que você não seja prejudicado e, até mesmo, conseguir um valor maior no seu benefício.

PONTOS IMPORTANTÍSSIMO

Você sabia que no momento no requerimento da aposentadoria há dois pontos importantíssimos? Um é o tempo de contribuição e a carência. O outro fator importante é que, dependendo do momento em que o segurado preencheu os requisitos para se aposentar, essas regras podem variar conforme a lei da época.

Com a contratação de um profissional especializado na área previdenciária, ele conseguirá identificar todas as necessidades, como se você preencheu a carência necessária e o tempo de contribuição existente, ou se você já cumpriu os requisitos e quando adquiriu o direito de se aposentar. E com isso, pode antecipar a sua aposentadoria ou evitar que você perca dinheiro se aposentando muito cedo. Às vezes, contribuir um pouco mais pode garantir uma renda maior.

TIPOS DE APOSENTADORIA

Existem vários tipos de aposentadorias, e cada uma tem seus detalhes. A escolha da modalidade certa pode fazer aumentar o valor da sua renda mensal, evitar e/ou mesmo permitir que você se aposente antes do planejado. Elas possuem requisitos diferentes de idade ou tempo de contribuição.

Como por exemplo:

A Aposentadoria por Idade é um benefício concedido aos segurados do INSS que atingiram determinada faixa etária. Para quem começou a trabalhar antes da Reforma, é necessário cumprir 65 anos se homem e 60 anos se mulher.

Para ter direito à Aposentadoria por Tempo de Contribuição é preciso ter contribuído para o INSS por 30 anos (mulheres) ou 35 anos (homens) completados antes da Reforma.

QUEM SE ENQUADRA NAS REGRAS ANTIGAS, NAS DE TRANSIÇÃO E NAS NOVAS REGRAS?

Antes de analisar todas as novas mudanças trazidas pela Reforma da Previdência é importante que você conheça cada uma das proposições básicas de cada situação trazida pela Reforma da Previdência, para saber melhor consulte um dos nossos especialistas.

PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIA

O profissional especializado, se solicitado, também poderá fazer um planejamento de sua aposentadoria. Assim, você poderá saber qual o momento certo de se aposentar e adaptar a sua renda mensal, economizando dinheiro e evitando pagar INSS em excesso. E poderá escolher se prefere obter a aposentar mais cedo por tempo de contribuição, por exemplo, ou se é melhor aguardar até completar o requisito necessário para a aposentadoria por idade e ter uma renda mensal maior.

Esclareça todas as suas dúvidas, faça o seu planejamento com um dos nossos especialistas. Você poderá definir com mais segurança o momento de sua aposentadoria!

Publicado em:Últimas Notícias