Menu fechado

Revisão da vida toda: o que pedir na justiça?

Tem direito a REVISÃO DA VIDA TODA aposentados que contribuíram antes de 26 de novembro de 1999. Esses segurados podem pedir a revisão do seu PBC (Período Básico de Cálculo), para incluir os salários recebidos antes da criação do real no cálculo da aposentadoria.

A medida é para garantir que seja aplicada a mesma regra de quem começou a recolher em 27 de novembro daquele ano: a inclusão de todas as suas contribuições no cálculo da aposentadoria.

Para saber se tem chances de aumentar a renda com essa revisão, o aposentado deve fazer os cálculos com atenção, ou perderá tempo e dinheiro. Devido complexidade do cálculo não deixe de contratar um especialista em previdência!

O QUE APRESENTAR AO ESPECIALISTA PARA SABER SE MEU BENEFÍCIO ESTÁ ERRADO?

A CARTA DE CONCESSÃO, que é a memória de cálculo do benefício, nela devem constar todos os salários considerados para o cálculo do benefício e a indicação dos que foram descartados. Esse documento mostra os valores que foram considerados no cálculo inicial da aposentadoria.

Apresente também o PA (PROCESSO ADMINISTRATIVO) do benefício, que é possível também solicitar ao INSS, pelo site Meu INSS ou pelo telefone 135. DOCUMENTOS PARA PEDIR A REVISÃO

Além desses, são necessários os documentos básicos, além dos específicos que provem o direito a uma renda maior, como: documentos pessoais (RG e CPF); cópias de recibos ou holerites da época; e o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Não perca tempo!

Publicado em:Últimas Notícias