Menu fechado

Quem tem direito a revisão da vida toda?

Todo aposentado que recebe benefício do INSS para ter direito à revisão da Vida Toda, deve se enquadrar nos seguintes requisitos: ter se aposentado na regra de transição da Lei 9.876/99, ou seja, ter Salário de Benefício (SB) calculado com a regra de transição que considerava apenas as 80% maiores contribuições após julho de 1994. E não ter ultrapassado 10 anos desde o primeiro recebimento do salário de benefício.

Importante, com ajuda de um especialista em previdência, é necessário fazer um cálculo prévio, mesmo que um aposentado possa fazer a revisão da vida toda, nem sempre ela vai ser boa para o beneficiário. Não deixe de consultar um especialista!

O que é a Revisão da Vida Toda ou da Vida Inteira?

Revisão da vida toda é um recurso que permite recalcular o valor do benefício da aposentadoria utilizando regras antigas da Previdência Social, pois o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) calculava a aposentadoria desta forma, de acordo com a Lei 8.213/91, mas isso mudou em 1999. A Lei 9.876/99 alterou, entre outras questões, a forma como o cálculo do benefício é realizado, considerando apenas as 80% maiores contribuições após julho de 1994.

Não fique com dúvidas, peça uma assessoria especializada para acompanhar o seu caso, solicite o cálculo para revisar o salário de benefício atual, com a análise dos documentos particulares terá a reposta se a revisão da vida toda é sua melhor opção. Claro, se o valor estiver em desacordo, entre com uma ação judicial para solicitar a revisão!

Publicado em:Últimas Notícias