Menu fechado

Quer dobrar o valor que você recebe de benefício do INSS?

Sempre há uma oportunidade para aumentar o nosso rendimento. E os aposentados e pensionistas não ficam de fora, os beneficiários do INSS podem aproveitar as principais revisões da aposentadoria para dobrar o valor do benefício e ainda assim receber o acumulativo dos últimos 5 anos.

Os aposentados que não estão satisfeitos com os valores aprovados pelo INSS e que acreditam que existem erros no cálculo pode e deve procurar um especialista em previdenciário para analisar o trâmite da concessão do aposentadoria.

Sabemos sobre os vários erros cometidos pelo INSS na liberação dos benefícios. Em razão disso é comum pedidos administrativos e processos na Justiça, pedindo a revisão do benefício com a possibilidade de aumentar o valor da sua aposentadoria.

REVISÃO DA VIDA TODA ou da VIDA INTEIRA

É especifica para pessoas que pediram aposentadoria depois de 1999, no cálculo só foi incluído os pagamentos de 1994 para frente. Então, se você teve contribuições anteriores à 1994 e que a média foi maior que 1 salário mínimo, pode ser possível solicitar essa revisão.

REVISÃO DO TETO

Para benefícios pagos pelo INSS existe um valor limite que é chamado de teto do INSS. Portanto, em certos períodos desde os anos 80, os benefícios liberados foram limitados ao teto daquela época. E com isso, em 1998 e em 2003, houve alterações desse valor de teto, porém o INSS não repassou a todos os aposentados.

REVISÃO POR ERRO DE CÁLCULO DO INSS

Impossível justificar os motivos, mas há erro nos cálculos de boa parte das aposentadorias. E para verificar se o valor do benefício está correto, é necessário solicitar uma cópia do seu processo de aprovação da aposentadoria e, com ele, apresentar a um profissional especializado que irá identificar os possíveis erros.

PEDIDO DE REVISÃO DA APOSENTADORIA DO INSS

Apesar de que o pedido de revisão da aposentadoria pode ser feito em solicitação administrativa ao próprio INSS, mas para isso é melhor ter o acompanhamento do especialista em previdenciário. Contudo, se esse pedido for negado, será necessário iniciar uma ação na Justiça.

Quando aprovada a revisão, o segurado terá direito aos valores retroativos dos últimos 5 anos, que sempre é um bom montante. Procure um profissional de confiança, com essa assessoria é possível ter uma análise aprofundada e segura sobre o caso e, ainda, ele será um profissional capacitado para conseguir os seus direitos diante da Justiça.

Publicado em:Últimas Notícias