Menu fechado

Revisão da vida toda: não perca tempo!

CONTRATE UM ESPECIALISTA EM PREVIDÊNCIA!

Para receber um melhor benefício previdenciário, com valor justo, sempre é indicado realizar um planejamento previdenciário com um especialista no assunto. Contrate um especialista!

O QUE DEVEMOS SABER PARA PEDIR A REVISÃO DA VIDA TODA?

Primeiro passo, para pedir a REVISÃO DA VIDA TODA é muita importância contar a assessoria de um especialista na área previdenciária. Pois o segundo passo, é fazer um cálculo para ter certeza de que o valor do benefício irá aumentar.

O cálculo para saber se essa revisão vale a pena não é simples, por isso o ideal é contar com a ajuda de um especialista.

Depois de constatado que o benefício vai aumentar, é preciso solicitar a revisão do benefício. Para recorrer e pedir a revisão, a ação deve ser ingressada na Justiça, pois não é possível pedir de forma administrativa por meio do INSS.

O segurado pode pedir na Justiça Federal ordinária, se o valor for acima de 60 salários-mínimos, ou, se for abaixo disso, no Juizado Especial Federal. Contudo, não se esqueça, como em qualquer outro tipo de revisão de aposentadoria, o principal cuidado é ter certeza de que o valor do benefício vai aumentar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER O CÁLCULO CORRETO?

Para fazer o cálculo correto é necessário ter o processo de aposentadoria e o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) para comprovar os salários anteriores a 1994. Caso não tenha todos os salários no CNIS, solicite nas empresas a Relação dos Salários de Contribuição (RSC). Lembre-se, nos meses que não tiver a prova da remuneração, será considerado o salário-mínimo.

Com esses documentos, o especialista fará o cálculo e analisará se o valor da aposentadoria vai aumentar.  Fique atento, pois há caso que com o pedido da revisão o benefício pode diminuir.

Publicado em:Últimas Notícias