Menu fechado

STF já tem 3 votos favoráveis a “REVISÃO DA VIDA TODA”

O julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da REVISÃO DA VIDA TODA avançou favoravelmente aos aposentados até ontem, terça-feira (8), com o placar apontando três votos pela aprovação do direito. A corte possui onze membros e todos estão habilitados a votar.

No julgamento virtual do STF, até o momento, o relator Marco Aurélio votou pela constitucionalidade da revisão e foi acompanhado pelos ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia.

Em sessão do plenário virtual iniciada na última sexta-feira (4) e prevista para durar até a próxima sexta (11), o STF (Supremo Tribunal Federal) discute se as regras presentes na Constituição permitem que aposentados utilizem todas as suas contribuições previdenciárias, inclusive aquelas realizadas em moedas anteriores ao real, no recálculo do valor dos benefícios.

O QUE É PEDIR REVISÃO DA VIDA TODA?

Pedir a revisão da vida toda significa iniciar uma ação na Justiça para solicitar o recálculo da aposentadoria com a inclusão de contribuições realizadas antes de julho de 1994.

Portanto, há um perfil específico de aposentado que pode ganhar com a REVISÃO DA VIDA TODA: aquele aposentado que começou a trabalhar anos antes de julho de 1994 e que fez nesse período as maiores contribuições previdenciárias da sua vida por tempo suficiente para melhorar toda a sua média salarial.

ESPECIALISTA EM PREVIDÊNCIA

Antes de pedir a revisão, é fundamental especialista em cálculos previdenciários. O cálculo da revisão da vida toda é dos mais complexos, pois envolve contribuições feitas em outras moedas, anteriores ao real. Somente após a atualização dos valores das contribuições antigas será possível avaliar se valerá a pena iniciar a ação judicial. Não perca tempo!

Publicado em:Últimas Notícias