Veja como resgatar a grana dos atrasados antigos na justiça

Facebook
Twitter
LinkedIn

INSS libera novo lote de atrasados e os valores podem chegar até R$ 62.700. Aproximadamente 74 mil segurados vão receber o valor retroativo. A quantia é referente a pedidos de concessão ou revisão de benefícios, como aposentadoria, pensão ou auxílio-doença. Quem entra na Justiça contra o INSS para conseguir um benefício ou uma revisão tem direito de receber os valores atrasados em caso de vitória.

Grana dos atrasados antigos na justiça

A lei 13.463/2017 determina que a Caixa e o Banco do Brasil devolvam aos cofres da União a grana parada em contas judiciais. Só depois que o dinheiro volta ao Tesouro Nacional é que os credores são notificados.

É possível cobrar a devolução, mas o ideal é recuperar a grana antes desse prazo. Para recuperar o atrasado, o credor terá que fazer um novo pedido em seu nome na vara onde o processo foi iniciado

Manter o contato com o especialista, advogado do caso, é importante para ser informado sobre o andamento do processo.

Herdeiros do credor também devem acompanhar o pagamento. No caso de morte do credor, será preciso comprovar quem são os herdeiros por meio de inventário, por exemplo.

O depósito é feito em conta aberta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil em nome do segurado ou de seu advogado. E, desde 2017, o credor precisa ficar atento. Se o valor não for resgatado até dois anos após o pagamento, ele será bloqueado.

Recupere sua grana | Atrasados do INSS

Credores que não sacam precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor) expedidos há mais de dois anos têm a grana bloqueada pelo governo. Os beneficiários são avisados somente após o confisco e a suspensão do pagamento. É possível cobrar a devolução, mas o ideal é recuperar os valores antes desse prazo

Atrasados do INSS

Quem ganha uma ação de revisão na Justiça contra o INSS tem direito de receber atrasados pelo período de espera. O cálculo considera cinco anos antes do pedido mais o período até a correção. Na Justiça, além da correção da inflação, há ainda a aplicação de juros.

Como receber

Os atrasados são liberados quando o processo, administrativo ou judicial, chega totalmente ao fim, sem qualquer possibilidade de recurso por parte do INSS. Para saber se teve o pagamento do atrasado autorizado pelo juiz, o beneficiário consultar o profissionaç que lhe atendeu.Para encontrar o seu precatório

Fale com o advogado

Em muitos casos, advogados e herdeiros perdem contato, o que acaba impedindo o saque. No caso de morte do credor, será preciso comprovar quem são os herdeiros por meio de inventário, por exemplo.

Processos que cobravam atrasados acima de 60 salários mínimos têm, por obrigação, um advogado responsável. Credores e herdeiros devem manter contato com o profissional para trocar informações sobre o andamento do processo.

Veja outras notícias

23 de dezembro de 2024
КРАКЕН ДАРКНЕТ ССЫЛКА САЙТ
23 de dezembro de 2024
КРАКЕН ДАРКНЕТ ССЫЛКА САЙТ
23 de dezembro de 2024
КРАКЕН ССЫЛКА ЗЕРКАЛО ОНИОН
plugins premium WordPress